top of page
  • Foto do escritorACEAPP

OS PRIMEIROS JOALHEIROS A OBTER A IG DA PRATA!

Dez joalheiros da cidade apresentaram suas joias para avaliação: Rô Regis, Damian Morales, Rone Mendes de Moraes, Carlos Ronald Tatú, Delma Melo, Sylvia Isaacs e Edmilson Vasconcelos, Paulo Henrique, Ricardo Bernardo, Márcio Barbosa, Marco Honório e as artesãs Marisa Pacheco e Eva Rodrigues.





O Conselho Regulador da IG - Indicação Geográfica de Procedência para as joias em prata de Pirenópolis realizou no dia 15 de dezembro, a primeira reunião na sede da ACEAPP- Associação Cultural e Ecológica dos Artesãos em Prata de Pirenópolis.
O Conselho avalia se a joia foi feita à mão, com gemas e adereços naturais, em prata de lei e a qualidade do acabamento para que possa receber o Certificado de Garantia da IG conforme exigências do INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial.



As peças foram avaliadas pelos três membros da ACEAPP: Delma Melo, presidente, Márcio Barbosa e Ricardo Bernardo, joalheiros associados. Também participaram da reunião o representante da Prefeitura, o secretário de Turismo, Marcos Vieira; a analista do Sebrae Goiás, Vera Lúcia Elias; e o representante do FUNMINERAL, Geraldo Evangelista. .





132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
SELO_CORTADO_edited.png
bottom of page