top of page
  • Foto do escritorACEAPP

CONQUISTAMOS A IG DA PRATA!

Joias em prata de Pirenópolis são a nova Indicação

Geográfica de Procedência brasileira.




PROCURE POR JOIAS DE PIRENÓPOLIS COM O CARIMBO IG


Recebemos a IG para nossas joias em 2019 através do INPI após rigoroso processo de análise da nossa história, qualidade e originalidade. O processo durou 8 anos e a ACEAPP contou com a orientação de consultores do SEBRAE.

A modalidade de Indicação Geográfica de Procedência reconhece e protege um território notório pela fabricação, produção ou extração de um determinado bem ou serviço.  


O carimbo indica que a joia foi totalmente feita à mão por artesão joalheiro de Pirenópolis, em prata de lei, reciclada, apresentando teor de 925 a 950 de pureza, gemas e outros materiais naturais, dentro dos padrões determinados e reconhecidos pelo INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial, por sua qualidade e originalidade


As joias devem ser acompanhadas de Certificado de Procedência contendo o ícone do IG de Procedência, assinatura do Conselho Regulador composto pela ACEAPP, SEBRAE, FUNMINERAL e Secretaria Municipal de Turismo, e ter impresso nela o carimbo identificador do IG.



Mais informações devem ser buscadas na ACEAPP pelo WhatSapp 61- 996381952, e- mail timari45@ hotmail.com e no endereço de sua sede à Rua Direita n° 32-A.










153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
SELO_CORTADO_edited.png
bottom of page