SELOblack.png

Recebemos a IG para nossas joias em 2019 através do INPI após rigoroso processo de análise da nossa história, qualidade e originalidade. O processo durou 8 anos e a ACEAPP contou com a orientação de consultores do SEBRAE.

A modalidade de Indicação Geográfica de Procedência reconhece e protege um território notório pela fabricação, produção ou extração de um determinado bem ou serviço.  

PROCURE POR JOIAS DE PIRENÓPOLIS COMO O CARIMBO IG

A joia com carimbo IG tem valor especial agregado por garantir que a peça foi executada artesanalmente em prata sterling/ 925 a 1000 de pureza adornada com gemas e/ou outros elementos naturais, além de atestar o estilo próprio dos artesãos joalheiros do município.

igIMG_2382baixa.jpg

O carimbo indica que a joia foi totalmente feita à mão por artesão joalheiro de Pirenópolis, em prata de lei, reciclada, apresentando teor de 925 a 950 de pureza, gemas e outros materiais naturais, dentro dos padrões determinados e reconhecidos pelo INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial, por sua qualidade e originalidade

As joias devem ser acompanhadas de Certificado de Procedência contendo o ícone do IG de Procedência, assinatura do Conselho Regulador composto pela ACEAPP, SEBRAE, FUNMINERAL e Secretaria Municipal de Turismo, e ter impresso nela o carimbo identificador do IG.

Hoje, a cidade possui 12 lojas que comercializam joias em prata e os antigos aprendizes tornaram-se mestres no ofício com produção própria.

 

Atualmente, o número de artesãos joalheiros é aproximadamente de cento e cinquenta profissionais.

 

Com produção em estilo original utilizando prata de lei, de teor entre 925 a 1000, a cidade passou a ser conhecida como Capital da Prata do Centro-Oeste.

IGIMG_2131baixa.jpg
Screen Shot 2020-10-23 at 11.40.09.png

Mais informações devem ser buscadas na ACEAPP pelo WhatSapp 61- 996381952,

e-mail timari45@ hotmail.com ou no  endereço de sua sede à Rua Direita n° 32-A.

SELO_CORTADO.png